Logótipo

Contacte-nos
+351 911 761 723 295 217 256

III Torneio do Coração - CardiAngra . Vitórias para Pedro Freitas e Alexandre Afonso

III Torneio do Coração - CardiAngra . Vitórias para Pedro Freitas e Alexandre Afonso

Data, Terça, 07 Janeiro, 2014

Recorde de participações no III Torneio de Golfe CardiAngra numa prova que cativa cada vez mais participantes e que conta com o esmero do su patrocinados CardiAngra que proporciona uma prova notável a todos os níveis.

Esta prova, de 36 buracos foi disputada na modalidade stableford ecletic (a pontos e com a possibilidade de melhorar o score na 2ª volta).

Grande vitória para Pedro Freitas

Depois de uma primeira vitória “herdada” em gross, de sabor um pouco amargo no Torneio Golfe e Comunicação onde a organização privilegia a prova net, Pedro Freitas estreia-se a vencer à geral numa prova organizada pelo Clube de Golfe da Ilha Terceira. Após uma época de  evolução com muita dedicação e treino Pedro Freitas conquista a vitória com dois pontos de avanço sobre o trio formado pelos veteranos Agnelo Ourique e Adelino Andrade e pelo long hitter Nuno Lemos

Alexandre Afonso estreia-se a vencer em net

O treinador de Voleibol da Fonte do Bastardo, Alexandre Afonso estreou-se a vencer numa prova muito disputada em que todos os premiados terminaram com o mesmo número de pontos. Atrás de Alexandre Afonso terminaram por esta ordem Francisco Jorge Meneses, Fernando Xavier e César Areias.

Classificação Stableford gross ecletic

Class.

Jogador

Pontos

Pedro Freitas

43

Agnelo Ourique

41

Adelino Andrade

41

Nuno Lemos

41

Classificação Stableford net ecletic

Class.

Jogador

Pontos

Alexandre Afonso

49

Francisco Jorge Meneses

49

Fernando Xavier

49

César Areias

49

II Torneio do Coração Cardiangra - Manuel Nunes e Flávio Barcelos Vencem

Manuel Nunes e Flávio Barcelos vencem

Data, Segunda, 24 Dezembro, 2012

Realizou-se passado fim de semana, o II Torneio de Golfe CardiAngra contou com uma excelente organização e atraiu 103 golfistas que deram por bem empregue o tempo dispendido nas fajãs da Agualva onde até o tempo quis colaborar .
Esta prova, de 36 buracos foi disputada na modalidade stableford ecletic (a pontos e com a possibilidade de melhorar o score na 2ª volta).

Veterano Manuel Nunes ganha em gross

Mostrando que quem sabe nunca esquece. o sexagenário Manuel Nunes venceu toda a concorrência alcançando o primeiro lugar do pódio. Partia para o segundo dia com 4 pontos de desvantagem sobre o primeiro, mas uma volta perfeita fez com que melhorasse 9 pontos e terminasse da melhor maneira com 42 pontos.
O vencedor do ano transacto, Jorge Soares ficou este ano em segundo a 1 ponto do campeão. Fechou o pódio o jovem internacional júnior Paulo Nunes com o mesmo número de pontos do segundo. Ainda nos troféus ficou o lides do primeiro dia Paulo Barcelos que no domingo só conseguiu melhorar 3 pontos e caiu para o quarto lugar. Realce para a prestação de Nuno Lemos na primeira volta que terminou no grupo dos segundos, mas que ou conseguir somente amealhar mais cinco pontos na segunda volta caiu na classificação.

Flávio Barcelos vence em net

A competição em net foi renhida terminando os dois primeiros comigual número de pontos cabendo a vitória a Flávio Barcelos, que já era segundo no Sábado, por ter realizado melhor back-nine. O jovem Lauro Fernandes efectuou uma grande recuperação pois tinha terminado o primeiro dia em 27º lugar.
Mas a grande recuperação do diacoube a António Rocha, que terminou a primeira volta com 19 pontos e que no domingo passou de 95 ºpara 3º acrescentando mais 27 pontos ao seu pecúlio. José Rocha com 45 pontos e uma excelente pontuação no back-nine alcançou o derradeiro troféu à frente de outros três jogadores também com 45 pontos.

Reportagem Cardiangra - Reabilitação de Cardíacos

Data, Segunda, 26 Dezembro, 2011

A carregar video...

Pacientes cardíacos podem fazer exercício

RUTE COUTO: "É positiva urna rnudança de estilo de vida, com a introdução do exercício físico"

Data, Terça, 01 Novembro, 2011

A clínica Cardiangra, criada em Angra do Heroísmo em 2007, avançou recentemente com um projeto de reabilitação para doentes cardíacos que será pioneiro na Região.
De acordo com a cardiologista Rute Couto, em causa está, em termos práticos, a criação de um programa de exercício físico para pacientes com problemas cardíacos, quer se tratem de pessoas que sofreram eventos recentes, como com situações de doença crónica.
"Muitos doentes já esgotaram a parte da intervenção e terapêutica médica e é positiva uma mudança de estilo de vida, com a introdução do exercício físico", adiantou.
"No caso dos doentes cardíacos existe sempre a primeira fase, que é hospitalar... A partir daí pode avançar este programa. Há um período de três meses com uma enfermeira com experiência em casos do género, Margarida Lourenço. O objetivo desta fase é fazer reabilitação física, porque alguns pacientes apresentam, por exemplo, problemas de mobilidade... Depois segue-se para uma segunda fase, a do programa de exercício físico propriamente dito, com o professor de Educação Física Gustavo Couto", especificou Rute Couto a DI.
Frisou ainda que os treinos são personalizados, isto é, individuais e não com base em aulas de grupo.
Para colocar no terreno o programa de exercício físico, a clínica dispõe de uma sala com equipamentos como uma passadeira ou uma máquina de remo, entre vários outros. Tendo em conta de que se trata de um serviço pensado para pessoas com problemas cardíacos, a condição física de cada indivíduo é cuidadosamente avaliada.
Quanto aos benefícios de introduzir exercício físico na vida dos pacientes com problemas cardíacos, Rute Couto referiu que no caso de doença coronária, facilita-se a revascularização e no da insuficiência cardíaca, há melhorias na condição física e na tolerância ao esforço. "Depois há outro aspeto, que também é importante, que são as melhorias em termos de autoestima", assinalou.
A clínica está a avançar também com um programa de exercício para pessoas obesas. Estarão a trabalhar nesta vertente, além do professor de Educação Física, uma dietista e uma nutricionista, sendo que o acompanhamento nutricional também pode ser prestado aos doentes cardíacos.

Fonte: Diário Insular

Golfe e saúde de mãos-dadas

Golfe e saúde de mãos-dadas

Data, Sexta, 09 Setembro, 2011

Revelou-se um autêntico sucesso o I Torneio do Coração - CardiAngra, em golfe. Jorge Soares, em Gross, e Hélio Pereira, em Net, foram os grandes vencedores.

Realizou-se nos dias três e quatro de setembroo I Torneio de Golfe CardiAngra, evento com uma excelente organização e com um toque de inovação ao nível da imagem e do conceito. Aliás, este torneio promete nos próximos anos tornar-se num dos mais conceituados e ambicionados acontecimentos desportivos do Clube de Golfe da Ilha Terceira.

Esta prova, de 36 buracos disputada na modalidade stableford ecletic (a pontos e com a possibilidade de melhorar o score na segunda volta), contou com a partivipação de 92 golfistas e, convenhamos, esteve ao nível de outros torneios disputados na ilha Terceira, pautando-se por uma notória e empenhada prestação de todos os presentes - jogadores, organização e staff técnico.

Aprova abriu com uma manhã muito cinzenta e chuvosa, o que não impediu que todos estivessem às 09h00 da manhã preparados para a primeira ronda, com o campo a apresentar-se em muito boas condições, embora um pouco encharcado. Os golfistas tinham, então, pela frente 18 buracos de grande exigência.

Ao longo da mahã o sol acabou por chegar, proporcionando, deste modo, um excelente dia de golfe. No final dos 18 buracos de abertura do I Torneio CardiAngra, a classificação Gross era liderada pelos experientes Manuel Nunes, com 35 pontos em primeiro lugar, e Brás Linhares, com 34 pontos em segundo. Na terceira posição encontrava-se o jovem Paulo Nunes. com 34 pontos, seguido de perto, também com 34 pontos, por José Luís Garcia e Délio Soares.

Na classificação Net, Hélio Pereira destacava-se com 46 pontos no primeiro lugar, seguido de perto por João Pedro Freitas com 45. No terceira lugar encontrava-se´Vasco Costa com44. O quarto e quinto lugares eram entregues, respectivamente, a Francisco Dutra, com 43 pontos, e Alvarino Pinheiro, com 42.

Feitas as contas do primeiro dia de competição, e com tudo em aberto para o segundo dia, os 92 jogadores abordaram a segunda passagem pelo campo com grande expectativa, pois a possibilidade de ocorrer mudanças significativas na classificação era um dado adquirido que, na verdade ninguém, ousava minimizar.

No domingo, e já com condições meteorológicas a condizer com aquelas que têm habituado os terceirenses nas últimas semanas, os golfistas presentes mostraram mais uma vez o excelente nível de competição que existe no Clube de Golfe da Ilha Terceira, dando lugar a mais uma bem conseguida e renhida volta pelos 18 buracos de campo.

Assim, e após 36 buracos e dois dias de prova, ficaram definidas as classificações finais com a vitória na classificação Gross a sorrir a Jorge Soares, com 44 pontos, destacando-se a toda a concorrência. Na segunda posição ficou Paulo Melo,com 42 pontos,superiorizando-se aos incontornáveis Delio Soares, Paulo Nunes e Paulo Barcelos que, todos com 41 pontos, fecharam o top5 na terceira, quarta e quinta posições, respetivamente. A classificação Net foi dominada desde o primeiro dia por Hélio Pereira, que ganhou sem dar hipóteses à concorrência com um agregado de 55 pontos. No segundo lugar aparece Francisco Dutra com uma ótima prestação, conseguindo atingir os 53 pontos. Joao Pedro Freitas ficou com o terceiro lugar, também com 53 pontos, premiando, assim, o excelente fim de semana de golfe deste jogador. Na quarta e quinta posições ficaram Ricardo Garcia e Berto Cabral, ambos com 50 pontos, conseguindo destacar-se à forte concorrência pelos primeiros lugares. Terminou com um agradável almoço-convívio e respetiva entrega de prémios o I Torneio CardiAngra, certame que todos esperamos ver no calendário do Clube de Golfe da IIha Terceira no próximo ano, pois assistimos a um verdadeiro sucesso em toda a linha.

Fonte: Diário Insular