
Golfe e saúde de mãos-dadas
Sexta, 09 de Setembro de 2011
Revelou-se um autêntico sucesso o I Torneio do Coração - CardiAngra, em golfe. Jorge Soares, em Gross, e Hélio Pereira, em Net, foram os grandes vencedores.
Realizou-se nos dias três e quatro de setembroo I Torneio de Golfe CardiAngra, evento com uma excelente organização e com um toque de inovação ao nível da imagem e do conceito. Aliás, este torneio promete nos próximos anos tornar-se num dos mais conceituados e ambicionados acontecimentos desportivos do Clube de Golfe da Ilha Terceira.
Esta prova, de 36 buracos disputada na modalidade stableford ecletic (a pontos e com a possibilidade de melhorar o score na segunda volta), contou com a partivipação de 92 golfistas e, convenhamos, esteve ao nível de outros torneios disputados na ilha Terceira, pautando-se por uma notória e empenhada prestação de todos os presentes - jogadores, organização e staff técnico.
Aprova abriu com uma manhã muito cinzenta e chuvosa, o que não impediu que todos estivessem às 09h00 da manhã preparados para a primeira ronda, com o campo a apresentar-se em muito boas condições, embora um pouco encharcado. Os golfistas tinham, então, pela frente 18 buracos de grande exigência.
Ao longo da mahã o sol acabou por chegar, proporcionando, deste modo, um excelente dia de golfe. No final dos 18 buracos de abertura do I Torneio CardiAngra, a classificação Gross era liderada pelos experientes Manuel Nunes, com 35 pontos em primeiro lugar, e Brás Linhares, com 34 pontos em segundo. Na terceira posição encontrava-se o jovem Paulo Nunes. com 34 pontos, seguido de perto, também com 34 pontos, por José Luís Garcia e Délio Soares.
Na classificação Net, Hélio Pereira destacava-se com 46 pontos no primeiro lugar, seguido de perto por João Pedro Freitas com 45. No terceira lugar encontrava-se´Vasco Costa com44. O quarto e quinto lugares eram entregues, respectivamente, a Francisco Dutra, com 43 pontos, e Alvarino Pinheiro, com 42.
Feitas as contas do primeiro dia de competição, e com tudo em aberto para o segundo dia, os 92 jogadores abordaram a segunda passagem pelo campo com grande expectativa, pois a possibilidade de ocorrer mudanças significativas na classificação era um dado adquirido que, na verdade ninguém, ousava minimizar.
No domingo, e já com condições meteorológicas a condizer com aquelas que têm habituado os terceirenses nas últimas semanas, os golfistas presentes mostraram mais uma vez o excelente nível de competição que existe no Clube de Golfe da Ilha Terceira, dando lugar a mais uma bem conseguida e renhida volta pelos 18 buracos de campo.
Assim, e após 36 buracos e dois dias de prova, ficaram definidas as classificações finais com a vitória na classificação Gross a sorrir a Jorge Soares, com 44 pontos, destacando-se a toda a concorrência. Na segunda posição ficou Paulo Melo,com 42 pontos,superiorizando-se aos incontornáveis Delio Soares, Paulo Nunes e Paulo Barcelos que, todos com 41 pontos, fecharam o top5 na terceira, quarta e quinta posições, respetivamente. A classificação Net foi dominada desde o primeiro dia por Hélio Pereira, que ganhou sem dar hipóteses à concorrência com um agregado de 55 pontos. No segundo lugar aparece Francisco Dutra com uma ótima prestação, conseguindo atingir os 53 pontos. Joao Pedro Freitas ficou com o terceiro lugar, também com 53 pontos, premiando, assim, o excelente fim de semana de golfe deste jogador. Na quarta e quinta posições ficaram Ricardo Garcia e Berto Cabral, ambos com 50 pontos, conseguindo destacar-se à forte concorrência pelos primeiros lugares. Terminou com um agradável almoço-convívio e respetiva entrega de prémios o I Torneio CardiAngra, certame que todos esperamos ver no calendário do Clube de Golfe da IIha Terceira no próximo ano, pois assistimos a um verdadeiro sucesso em toda a linha.
Fonte: Diário Insular